Quarta, 24 de Abril de 2024

Arte

5ª Roda Literária apresentará recital poético musical e lançamento de Livro nesta sexta-feira, 29

Escritores Thiago Ramos e Mateus José são os convidados especiais do evento

Foto: Reprodução
post


26 abril, 2022 às 19:32

A Roda Literária chega a sua quinta edição nesta sexta-feira, 29, às 19 horas, com o tema ‘Experiência Literária: Fala, escuta e divulgação’, no Núcleo de Leitura e Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.  A programação contará com a apresentação do recital poético-musical ‘Uma Entre Mil Palmas Possíveis’ e do livro ‘Palmacética, do escritor Thiago Ramos e lançamento do livro ‘Poesia de Botequim’ organizado por Matheus José.

Em ‘Uma Entre Mil Palmas Possíveis – recital poético-musical’ Thiago Ramos apresenta poemas e canções de sua autoria, feitos a partir de vivências e experiências na cidade de Palmas. Conforme o autor, o projeto é originário do livro ‘Palmacética’ (publicado em 2019), resgatando em um novo formato muitos dos textos publicados, além de criações inéditas que irão compor uma edição futura. “Já tenho um livro publicado, que é Palmacética, e agora um projeto musical que se utiliza de muitos desses textos e de outros ainda inéditos, que estarão num livro futuro”, afirma.

Já o livro ‘Poesia de Botequim’, é uma Antologia poética organizado por Matheus José e outros autores, que faz parte de um projeto de ‘Sarau Itinerante, iniciado em 2019 com o intuito de valorizar artistas iniciantes e independentes, criando espaços culturais e dando voz a música e literatura jovem. O projeto percorre vários estados brasileiros com apresentações de jovens autores. 

O evento contará ainda com apresentação da pianista Aline Martins e bate-papo mediado pela escritora Gislene Camargos.

Serviço

O quê – 5ª Roda Literária

Onde- Núcleo de Leitura e Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Quando – 29/04 às 19h

Aberto ao público