Quarta, 24 de Abril de 2024

Palmas

Acesso a novos projetos do ‘Palmas Curte Arte Em Casa’ é disponibilizado

Quem acessar a plataforma terá teatro de bonecos, contação de história, podcast, palhaçaria, dança, alongamento, cursos e muito mais

Foto: Divulgação
post


11 agosto, 2020 às 22:02

Já estão disponíveis na plataforma www.curtaspalmas.com.br os novos projetos do edital ‘Palmas Curte Arte em Casa’. Quem acessar a plataforma vai poder se divertir com teatro de bonecos, contação de história, podcast, palhaçaria, dança, alongamento, cursos, audiovisual e muita música para todos os gostos.

Em ‘Caixinha de Segredos’, a Trupe-Açu apresenta a palhaça Girassol que encarna Dona Girassol, uma anciã da terra de Taquaruçu que decide revelar seus segredos para a neta, a palhaça Tapioca.

Ainda no mundo da imaginação, em o ‘Fantástico Mundo Imaginário de Marcy’, o ator Lucas Justino foi buscar inspiração na sua infância em uma história que une teatro, audiovisual e literatura. “O curta é uma grande homenagem a minha infância e as contações de histórias com bonecos que eu via na TV. A ideia foi criar um livro em movimento, as imagens se mexem dando vida as palavras e as crianças e seus pais podem dublar os personagens enquanto assistem”, explica Justino.

Foram disponibilizados ainda projetos musicais, como o ‘Tô no Groove’, e o ‘Carreando a Bateria - Ritmos Brasileiros’; e de dança, como o ‘Move Online’.
 
Projetos
 ‘TO no Groove’, Renan Rodrigues- Música
Sinopse: Músico e contrabaixista há mais de 10 anos, Renan Rodrigues apresenta o projeto ‘TO no Groove’ com a intenção de divulgar a música e arte do estado e da cidade de Palmas. Serão tocadas as linhas de contrabaixo das canções marcantes da história tocantinense, com comentários sobre os compositores e os intérpretes.

Caixinha de Segredos’, Trupe-Açu, Ester Monteiro - Artes circenses
A Trupe-Açu, orgulhosamente apresenta: Caixinha de Segredos! Um projeto sonhado, escrito e realizado durante a pandemia. A palhaça Girassol encarna Dona Girassol, uma senhora anciã da terra de Taquaruçu. É conversando com a sua neta, a Tapioca, que Dona Girassol revela um singelo emaranhado de palha de coco babaçu, onde decidiu que suas histórias estariam seguras e bem guardadas. Juntas, avó e neta se divertem com música, histórias, lendas e até brinquedos populares!

O Fantástico Mundo Imaginário de Marcy’, Lucas Alcides Justino- Teatro de bonecos
A história de Marcy, uma pequena menina de 7 anos que quer brincar com seu irmão mais velho neste período de pandemia, mas o mesmo se nega a brincar com ela por ela ser menina e mais nova. Marcy então criará diversos amigos imaginários que irão compor o seu mundo, entre eles uma versão criança do seu irmão adolescente, que ela chamará de "O pequenino", além dele ela cria também um gato gordo e uma bailarina cega, e juntos desconstruirão a ideia de um padrão ideal/normal de ser.
 
Carreando a Bateria’ - Ritmos Brasileiros, José de Jesus Marques de Sousa Junior - Formação
O projeto busca incentivar as pessoas iniciantes na bateria a se dedicarem ao instrumento durante o isolamento social, levando também um pouco da cultura brasileira em forma de música. Será executado um mini workshop de ritmos, suas funções e onde podemos aplicar, além de dicas do funcionamento da bateria na música.

Move Online - On no Movimento’, Jefferson Lucas Araújo Leal- Dança
Uma expansão do Festival de Dança ‘MOVE - On no Movimento’, realizado no ano de 2019, articulando informações com o intuito de ajudar no desenvolvimento da manifestação artística e cultural por meio da dança, em decorrência do novo coronavírus - (COVID-19).

Inspiração e Contemplação Virtual’, Gerson Gonzaga- Audiovisual
A proposta expositiva é levar o espectador a um passeio virtual por pontos de contemplação na natureza. Uma relação de experiência, que supera a fruição e até mesmo a participação.

Quando a ficção vira realidade': Os diferentes pontos de vista sobre a quarentena do Covid 19’, Jerfeson Nascimento
Quando a ficção vira realidade. Acompanhe a rotina de Arthur e Bianca, um casal que acaba descobrindo como o dia não é tão longo como parece durante o isolamento social.

Se encontrando na música’, Felipe Bispo de Paiva- Música
Desvendar os segredos da música para sair da posição de ouvinte para praticante. Quais as reflexões e pensamentos dos grandes musicistas durante o processo de composição?
Felipe Bispo de Paiva apresenta explicações para iniciação musical, links de backing tracks (áudio gravado para acompanhamentos musicais), links de PDFs de exercícios e textos, buscando o desenvolvimento da prática e da linguagem musical de forma divertida e simples para todos os níveis.

Histórias e Canções’, Lucimar Pereira
O projeto surgiu com o desejo de mostrar ao público canções que são frutos da inspiração, retratando as particularidades de cada obra nas composições que refletem as relações do homem com a realidade e o contexto social, cultural e ambiental. Lucimar traz nesse projeto, profundos sentimentos do fundo da alma, com suas melodias cheias de serenidade e simplicidade, preenchendo com arte e emoção esse momento de isolamento social que estamos vivendo, oferecendo alegria e felicidade nos seus diversos ritmos.
 
Música em Casa’, Fernanda Neres e Luan Milhomem -Música
Apresentando um típico acústico de voz e violão, Fernanda Neres e Luan Milhomem apresentam um repertório focado no pop rock nacional e internacional.
 
É hora do Show’, Camila & Luan
Os músicos Camila e Luan trazem um show inédito e especial para o público curtir em casa. De forma acústica, o duo apresenta um repertório eclético, com cinco músicas de cada estilo musical.