Terça, 16 de Abril de 2024

MEIO AMBIENTE

Aprovado Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Ciclismo de Montanha

Um dos objetivos do programa é aumentar o número de visitantes e a visibilidade dos parques estaduais do Tocantins

Banco de Imagens Pixabay
post


12 dezembro, 2019 às 16:32

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou nesta quarta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei da deputada Claudia Lelis (PV) que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Ciclismo de Montanha nos parques estaduais do Tocantins. 

Com o programa, espera-se que seja regulamentada e promovida a prática do ciclismo de montanha e consequentemente ocorra o aumento do número de praticantes do ciclismo de montanha e de visitantes dos parques estaduais do Tocantins e de outras trilhas fora de seu perímetro, dando maior visibilidade a esses espaços naturais muito importantes ao estado. 

A deputada Claudia Lelis também destaca que um dos objetivos do projeto é promover novos hábitos saudáveis na população. "Com esse projeto o Governo do Estado poderá incentivar essa pratica esportiva, onde cada  vez mais a população se conscientiza da importância da pratica regular de atividades físicas. Um benefício direto que proporciona o bem estar das pessoas e uma melhor qualidade de vida aos indivíduos", pontua. 

Outro ponto enfatizado pela deputada é a questão da segurança, ressaltando que o programa deve se preocupar em garantir aos ciclistas a prática segura 
nos parques estaduais, encostas de morros e serras sem obstáculos e barreiras que ofereçam risco à vida.