Segunda, 15 de Julho de 2024

BRK inicia projeto que profissionaliza mulheres artesãs no Tocantins

Os treinamentos serão realizados por meio de videoaulas distribuídas nos seguintes eixos temáticos: Gestão, Vendas, Produção e Criação

Foto: Divulgação
post


26 junho, 2024 às 14:31

A BRK iniciou nesta terça-feira, 25, a profissionalização de 32 mulheres tocantinenses artesãs. Em parceria com a Energisa, o projeto vai capacitar 120 produtoras artesanais do Tocantins e Rondônia para transformar suas habilidades em negócios prósperos e sustentáveis. A formação faz parte do projeto Escola de Negócios para Artesãs Nortistas e conta com apoio da companhia responsável pelo serviço de água e esgoto em 46 municípios do Estado.  

Os treinamentos serão realizados por meio de videoaulas distribuídas nos seguintes eixos temáticos: Gestão, Vendas, Produção e Criação. No Tocantins, o projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino conta com a participação de 32 mulheres de Paraíso, Dianópolis e Augustinópolis. A formação online e gratuita terá duração de 5 meses. 

 Incentivo à formação empreendedora

A Escola de Negócio das Artesãs oferece uma formação empreendedora para as profissionais do setor artesanal, com linguagem acessível e conteúdos aprofundados para quem deseja encarar o seu trabalho artesanal como um negócio. Mais de 8 mil mulheres já passaram pela Escola, alcançando um incremento de 40% na renda familiar.

Além da concessionária de água, o projeto conta com o apoio do Grupo Energisa que atuará em Rondônia em conjunto com a Rede Asta. A união entre as empresas reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades e aprimoramento das habilidades profissionais das mulheres.