Sábado, 20 de Abril de 2024

Palmas

Campanha ‘Palmas da Minha Janela’ homenageará 31 anos da capital por meio de fotografias

Distanciamento social devido ao Covid-19 motivou o projeto

Foto: Divulgação
post


20 maio, 2020 às 13:26

A mais jovem capital brasileira, Palmas, completa 31 anos neste dia 20 de maio. Porém, devido a atipicidade de 2020, motivado pelo distanciamento social, este ano não haverá corte de bolo, desfile cívico e diversas outras atrações culturais que normalmente ocorrem nesta data.

Só que uma ideia alternativa de comemoração foi lançada para que os palmenses pudessem homenagear a capital do Tocantins. A prefeitura, com iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed), criou o projeto ‘Palmas da Minha Janela’, que visa celebrar a cidade respeitando as orientações dos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. 

Em suas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro declarou estar empolgada com o projeto. "Lançamos hoje a campanha 'Palmas da Minha Janela'. E o melhor, todos nós, moradores de Palmas podemos participar. Minha sugestão? Registre aquele olhar de amor e admiração que você tem por nossa Capital. Eu já postei a minha logo que o dia amanheceu. Quero ver a de vocês também", frisou.

A campanha tem por objetivo montar um acervo de fotografias que será divulgado nas redes sociais, enaltecendo as belezas da Capital, sob a inspiração e os olhares dos cidadãos palmenses, através das janelas de suas casas.

Para participar é simples, basta ao interessado tirar fotos pela janela e enviar as imagens (no máximo três) para o e-mail palmas31anos@gmail.com, informando nome completo, bairro, localidade ou distrito onde mora, além de uma frase simples, demonstrando seu carinho por Palmas.

Podem participar da campanha alunos, pais, profissionais da educação e demais cidadãos palmenses. As fotos poderão ser enviadas até o dia 31 de maio, e ficarão disponíveis na página oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e nas redes sociais do Facebook, Instagram e Twitter da @educacaoPalmas.