Segunda, 15 de Julho de 2024

Cantora goiana Maria Eugênia se apresenta em Palmas no próximo sábado, 29

Contemplada no edital Circula Goiás da LPG, a cantora comemora 30 anos de carreira, em show gratuito

Foto: Daniel Siqueira/ Divulgação
post
Eduarda Formiga/Governo do Tocantins

27 junho, 2024 às 13:12

No próximo sábado, 29, a cantora goiana Maria Eugênia se apresentará em show gratuito com classificação livre, em Palmas. A ação recebeu recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) através de edital lançado pela Secretaria Estadual da Cultura de Goiás e Ministério da Cultura (MinC). Também conhecida como “A Voz de Goiás”, a cantora celebra os 30 anos de carreira com a turnê no Teatro Sesc Palmas, às 20h.
O show “Maria Eugênia – Turnê 30 Anos” apresenta grandes canções da trajetória da artista, destacando sua representatividade goiana na música brasileira. A cantora conta com Luiz Chaffin na direção musical e violão, Marcelo Maia no baixo, Fred Valle na bateria e Edilson Morais na percussão.
O repertório destaca o folclore e os costumes do povo, e ainda conta com obras de artistas tocantinenses como “Cuida do que é seu em mim” (Tião Pinheiro, Léo Pinheiro e J. Bulhões) e “Nois é Jeca mais é Jóia”, “Dodoi” e “Frutos da Terra” (Genésio Tocantins e Hamilton Carneiro). “Quando surgiu a oportunidade de fazer shows fora de Goiás, escolhi três cidades que são muito importantes para mim. Palmas foi a primeira delas por causa da minha admiração com a cidade, com as pessoas e com o crescimento do Estado. É indescritível voltar a essa terra que é tão importante para mim e para a minha carreira, no nosso estado irmão”, disse Maria Eugênia.