Sexta, 19 de Abril de 2024

Cinema

Cine Cultura inicia Maratona do Oscar na segunda-feira, 20

O primeiro filme exibido será ‘Parasita’, que tem 6 indicações

Foto: Divulgação
post


16 janeiro, 2020 às 11:08

A premiação mais importante do cinema mundial acontecerá no dia 10 de fevereiro. Sendo assim, o Cine Cultura de Palmas promove a 3ª edição da ‘Maratona do Oscar’, com a exibição dos principais filmes que concorrem a estatueta.

O filme ‘Parasita’, indicado a 6 categorias, abrirá a maratona deste ano na próxima segunda-feira, 20, às 19 horas. A obra, dirigida pelo sul-coreano Joon-ho Bong, já recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes e também venceu seis prêmios no Globo de ouro, incluindo melhor filme e melhor direção.

Serão exibidos os seguintes títulos entre reprises e inéditos: ‘O Escândalo’, ‘Os Miseráveis’, ‘Dor e Gloria’, ‘Parasita’, ‘O Caso Richard Jewell’, ‘Coringa’, ‘Adoráveis Mulheres’, ‘1917’, ‘Um Lindo Dia na Vizinhança’, ‘Era Uma Vez em… Hollywood’, ‘Dois Papas’, ‘O Irlandês’, ‘O Faro’, ‘Democracia em Vertigem’ e ‘Judy - Muito além do Arco-Íris’.               

Novidades

 

Além da tradicional exibição dos filmes, o Cine Cultura apresenta, neste ano, sessões comentadas, que acontecerão no Por Que Café? e “sessões especiais sobre A magia das trilhas do cinema com as Canções do Oscar 2020”, explica a curadora do Cine Cultura, Elisângela Dantas. Estas sessões terão a participação do Trio Graciosa e da cantora lírica Helena Zica.

Também serão promovidas oficinas sobre ‘O que é a crítica de cinema’, com Anderson Souza e ‘A trilha sonora nos filmes do Oscar’, com o maestro Heitor Oliveira

Está convidado para as sessões comentadas desta edição ‘Maratona do Oscar’, um time formado por cineastas, críticos, jornalistas e especialistas em cinema. São eles, André Araújo, Matheus Falcão, Paulo André, Leon Fahir, Gustavo Henrique, Sergio Ricardo, Rafaela Lobato, Lauane dos Santos, Juliana Santana, Douglas Jansen e David de Vasconcelos.

 

*Com informações da Secom/Palmas