Na missão de capacitar jovens palmenses no universo da produção cultural independente, estão abertas as inscrições para a oficina de DJ do projeto Novos Contemporâneos. As aulas serão aulas gratuitas e os selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$400.
Além de aulas teóricas e práticas, o projeto também oferecerá um intercâmbio entre DJs da cidade. O intuito é transformar os encontros em momentos de troca de experiências que enriqueçam o repertório dos participantes. As oficinas serão ministradas na Casa Flácida, localizada na região norte de Palmas. As inscrições seguem até o dia 8/06 e o resultado será divulgado no dia 09/06, pelas redes sociais do Coletivo Flácido.
Novidade
Visando contribuir com a diversidade racial na cena cultural de Palmas, duas das quatro vagas disponíveis para o curso de DJ do Coletivo serão destinadas para pessoas negras.
Sobre o Coletivo Flácido e Casa Flácida
O coletivo é hoje composto por Filipe Porto, Luísa Sponholz e Thaise Nardim, artistas residentes em Palmas que trabalham em diferentes linguagens. A Casa Flácida é um espaço destinado à produção, fruição, exposição, experimentação, educação e discussão artística, aberta para o público interessado. O espaço já abrigou a residência artística Escala 1:1 – Ações Humanas para espaços monumentais, é usada como ateliê próprio, além de ser o ponto de encontro do Clube do Livro – Book & Wines.
Link de cadastro para oficina de DJ: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-eyJcKfMeCyWiI0koyX92mYUYJ_q7X5U9E0VvDvHlDNr05Q/viewform
Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/coletivoflacido/ ou entre em contato pelo número (63) 9 8103-7967 (Filipe Porto - organizador).
Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.