Sexta, 29 de Março de 2024

Livro e Poesias

Cras Morada do Sol promove momento intergeracional para lançar livro e poesias escritos por idosos

Os textos e as poesias foram escritas durante as atividades desenvolvidas em grupos.

Divulgação
post
O evento contou ainda com oficina de dança com a participação dos jovens da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

29 abril, 2019 às 22:10

Um momento de interatividade entre jovens e idosos marcou o lançamento do livro ‘trovas e versos’ e também de diversas poesias, escritas por idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, na tarde desta segunda-feira, 29. Os textos e as poesias foram escritas durante as atividades desenvolvidas em grupos e fazem alusão ao Dia da Dança, comemorado em 23 de abril e também ao Dia do Livro.

Na ocasião, foram lidas as poesias escritas pelos idosos do SCFV e o autor do livro ‘Versos e Prosas’, Augustinho Batista, de 78 anos, autografou alguns exemplares para presentear participantes do evento e disponibilizou os demais para a biblioteca do Cras, permanecendo ao alcance de todos.

Para o coordenador do Cras Morada do Sol, Deliel Barbosa, “o momento foi de muito aprendizado. É gratificante ver os idosos escrevendo um livro e poesias falando do mundo moderno, quando vivemos em um mundo virtual e ver jovens confraternizando e aprendendo com os mais velhos. Tudo isso é ganho e ficará marcado na mente dos que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras Morada do Sol”, pontuou.

O evento contou ainda com oficina de dança com a participação dos jovens da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

 Fonte: Prefeitura de Palmas