edição da 1ª ExpoBeleza Palmas, a maior feira do segmento da região Norte, chegou ao fim na noite desta segunda-feira, 5, celebrando o grande potencial e a beleza dos produtos confeccionados no Estado do Tocantins. Após três dias de intensa programação, mais de seis mil pessoas passaram pela Arena da Beleza, instalada no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, e conferiram os lançamentos e as tecnologias do mercado da indústria de cosméticos e beleza.
O encerramento contou com a apresentação do desfile Ouro do Cerrado, assinado pelo estilista Luiz Fernando Carvalho. A coleção é produzida com o uso do capim-dourado pelas artesãs da comunidade Mumbuca. A prefeita Cinthia Ribeiro e a primeira-dama estadual e secretária de Participações Sociais do Governo do Estado, Karynne Sotero, dentre outras autoridades públicas, prestigiaram o evento.
“A feira recebeu visitantes e parceiros de diferentes localidades. Acreditamos que através desse incentivo econômico muitos outros empregos são gerados fomentando a economia. Apenas em 2023 geramos mais de 700 empregos com carteira assinada só no mercado da beleza em Palmas. Estamos entre as primeiras capitais com o maior crescimento proporcional de empregos formais gerados no ano passado. Meus agradecimentos a todos os parceiros, expositores, profissionais da beleza e servidores públicos que fizeram da Expobeleza, um evento de sucesso”, destacou a prefeita Cinthia.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra, o evento superou as expectativas. “Foram três dias intensos com ações teóricas e práticas. A feira foi um espaço propício para a troca de conhecimento entre os empreendedores e profissionais do ramo. Sem dúvidas, os setores de vendas de produtos no varejo e atacado saem fortalecidos”.
Com uma programação repleta de atividades, a Arena da Beleza reuniu profissionais da indústria de vendas, atacado, varejo, moda, clínicas de estética, saúde e bem-estar. O evento oportunizou qualificações e palestras gratuitas realizadas nas oficinas e workshops que aconteciam de forma simultânea durante a exposição.
Com apenas quatro anos de criação, os produtos da marca Meicca Profissional, uma produção 100% tocantinense, vem quebrando barreiras e foi um dos produtos que obteve sucesso de aceitação do público. “A feira foi bem organizada, além de ser uma oportunidade de demonstrar os nossos produtos que são produzidos aqui no Tocantins para o mundo. Nos próximos dias vamos realizar nossa primeira exportação”, revelou a sócia e representante da Meicca, Eugênia Batista. A empreendedora Dilimar Souza também avaliou de forma positiva o evento. Ela desejou que as próximas ExpoBeleza mantenham o mesmo padrão de qualidade desta edição pioneira.
Texto: Redação Secom
Edição: Denis Rocha/Secom