|
Direito e Humanismo: homenagem a Ives Gandra marca lançamento de obra em evento da EBRADI e USJT (Universidade São Judas)
O Professor Ives Gandra da Silva Martins será o centro de mais uma celebração magistral de seus 90 anos, em um evento promovido pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) e pela Universidade São Judas (USJT). A homenagem será realizada no dia 25 de novembro (terça-feira), a partir das 9 horas, no Campus Mooca da universidade, em São Paulo (Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo – SP).
Na ocasião, será lançado o livro "Direito e Humanismo", uma obra em tributo ao seu legado que reúne artigos de renomados juristas do país, coordenada pelo presidente da EBRADI, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho.
Programação do Evento
A agenda terá início às 9 horas, com uma missa solene na Capela da Instituição. Em seguida, às 10 horas, a programação continua no auditório principal com a cerimônia de homenagem ao Professor Ives Gandra da Silva Martins e, na sequência, o lançamento do livro.
O encontro celebra a trajetória e a contribuição inestimável do Professor Ives Gandra para o Direito brasileiro, e reunirá a comunidade acadêmica, juristas, familiares e amigos.
O evento, de grande relevância para a área jurídica e acadêmica, é uma oportunidade ímpar para estudantes, profissionais do Direito e admiradores do Professor Ives Gandra aprofundarem seus conhecimentos e testemunharem o reconhecimento público de sua notável carreira. A presença de nomes importantes do cenário jurídico nacional garante um debate de alto nível e reforça o impacto duradouro de suas obras no pensamento legal contemporâneo.
O Livro "Direito e Humanismo: Homenagem aos 90 anos do Professor Ives Gandra Martins"
O livro, cujo lançamento será o ponto central do evento de homenagem, é uma coletânea que celebra a vida e a obra do Professor Ives Gandra.
Natureza e Propósito:
É uma homenagem da Escola Brasileira de Direito (EBRADI) aos 90 anos do jurista.
O livro é coordenado pelo presidente da EBRADI, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho.
A obra é vista como um reconhecimento de uma vida dedicada ao ensino, à advocacia, à defesa das instituições democráticas e à formação de gerações de juristas.
Conteúdo:
A coletânea reúne artigos de renomados juristas do cenário nacional.
As reflexões abordam diversas áreas do Direito, incluindo:
Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Filosofia do Direito
Também são explorados temas atuais de relevância, como democracia, ativismo judicial e liberdade de expressão, em diálogo direto com o pensamento e o legado de Ives Gandra.
SERVIÇO
Evento: Homenagem ao Professor Ives Gandra da Silva Martins e lançamento do livro "Direito e Humanismo"
Data: 25 de novembro (terça-feira)
Horário: A partir das 9h00 (Missa às 9h00; Homenagem/Lançamento às 10h00)
Local: Universidade São Judas – Campus Mooca
Endereço: Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo - SP
Mais informações: (11) 93419-8455


