Segunda, 20 de Setembro de 2021

Arte

Em Luzimangues, curso para Elaboração de Projetos Culturais segue com inscrições abertas até o dia 05 de agosto

Poderão se inscrever todos os artistas que residem no Distrito

Foto: Reprodução
post


29 julho, 2021 às 19:31

 A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, está com inscrições abertas para o curso de Elaboração de Projetos Culturais até o dia 05 de agosto. A capacitação é destinada ao  público artístico que reside no Distrito de Luzimangues.  

Estruturado para atender 20 artistas, o curso vai ocorrer entre os dias 09 a 30 de agosto, em horário comercial. A qualificação dos artistas terá  carga horária de 60 e capacidade de atendimento a 10 alunos por período; 10 alunos à tarde, das 14 às 17 horas e 10 no período da noite, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.  

Esta será a segunda turma a fazer o curso. Os interessados podem baixar o formulário de inscrição, preencher e enviar aos organizadores do evento utilizando o e-mail: secultportonacional@gmail.com

O objetivo da capacitação é qualificar artistas e profissionais que atuam no meio cultural ou que tenham interesse em dominar a técnica de elaboração de projetos voltados para a captação de recursos no âmbito das leis de incentivos, mediante editais públicos e/ou privados.

O curso será ministrado pelo professor especialista em História Social e História da África e da Cultura Afro Brasileira, Everton dos Andes,  formado pela Universidade Federal do Tocantins - UFT e vencedor de vários editais ao longo da carreira. Everton dos Andes também é consultor convidado da Fundação Nacional de Artes - FUNART, como curador do Prêmio Nacional Pró-cultura.

De acordo com o professor, “a importância desse tipo de qualificação aos profissionais da cultura é por entender que 90% dos recursos que giram em torno das atividades culturais, são oriundos das leis de incentivo e editais de cultura.”