A equipe técnica da Secretaria da Cultura (Secult) reuniu-se nesta quarta-feira, 19, para alinhar detalhes da primeira edição da Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins (Fenartto), a ser realizada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. A reunião foi conduzida pela secretária-executiva Valéria Kurovski e pelo superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura Antônio Miranda, e contou com as presenças de servidores da pasta, que integram a comissão organizadora do evento, e o especialista em feiras Rogério Maracaípe, contratado para prestar consultoria à Secult.
O evento reunirá expositores do setor do artesanato do estado e contará, ainda, com a realização do 1º Encontro de Economia Criativa e Inovação e do 1º Salão de Artes Visuais do Tocantins. A feira terá intensa programação cultural, incluindo capacitações e cozinha show. Durante a reunião foram definidas diferentes frentes de trabalho, como montagem de processos administrativos, identidade visual e chamamentos públicos.
Outras demandas
Ao longo do dia, ocorreram outras reuniões entre a equipe técnica da secretaria e o gabinete, com a presença do secretário Tião Pinheiro, de forma a alinhar demandas prioritárias da pasta para os próximos meses, conforme o planejamento estratégico da secretaria para o ano de 2024.