Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Equipe de Taekwondo da UFT participa de campeonato regional

Evento aconteceu em Pugmil

Foto: Reprodução
post


06 julho, 2022 às 19:14

O campeonato, que foi organizado pela Associação José Messias de Tekwondo (Pugmil) e contou com a participação de cerca de 100 atletas com faixa etária de 4 a 53 anos, que foram premiados a partir das competições, tendo participação de equipes de Paraíso do Tocantins, Palmas/UFT e Pugmil.

A equipe de Pugmil, coordenada pelo professor José Messias, ficou em 1º lugar na classificação geral, a equipe da UFT ficou em 2º lugar e diversos atletas que conquistaram medalha de ouro. A 3ª e 4ª posição da classificação geral foram ocupadas pela equipe da Associação Cássio Coutinho de Taekwondo (Palmas) e pela Associação Wosley de Taekwondo (Paraíso). 

Coordenada pelo professor Dr. Wosley Arruda (ciência da computação), que também é mestre de taekwondo, a equipe está presente na UFT há cerca de 6 anos e conta com aproximadamente 100 atletas. O projeto busca, além do incentivo ao esporte, contribuir com o desenvolvimento social/pessoal dos assistidos. 

Para o mestre Wosley Arruda, o campeonato foi um sucesso e de suma importância tanto para os atletas, quanto para a comunidade local: “é uma honra poder contribuir para realização de um evento tão bonito e valoroso e saber que realizamos o sonho de tantas pessoas, trazendo alegria e melhoria na qualidade de vidas destes, foi um dia histórico para o taekwondo tocantinense”. 

Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, que para as autoridades locais, é de extrema importância para a comunidade. Pugmil tem apenas 2.700 habitantes e estes não têm acesso a eventos desse nível. 

A equipe da UFT agradece o apoio da instituição em nome da diretora do câmpus de Palmas, a Sra. Glêndara Martins e de Dimas Magalhães Neto, diretor de assuntos comunitários e ações afirmativas.