Domingo, 28 de Abril de 2024

Espaço Cultural dá início a Mostra Artística de seus alunos

O objetivo do evento é demonstrar e celebrar tudo o que foi aprendido durante o ano letivo

06 dezembro, 2023 às 14:09

O Espaço Cultural José Gomes Sobrinho apresenta o segundo dia da Mostra Artística dos alunos dos cursos de iniciação às artes, nesta terça-feira, 5.  Se apresentarão as turmas de balé, danças urbanas, projeto k-pop, contação de história, violão e canto. O objetivo do evento é demonstrar e celebrar tudo o que foi aprendido durante o ano letivo. A programação segue até o dia 13 de dezembro. A mostra do local foi iniciada nessa segunda-feira, 4, com demonstração de muitos talentos e uma alegria contagiante

Os cursos de iniciação às artes fazem parte do projeto Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Nele, são oferecidos cursos gratuitos nas áreas de artes cênicas, visuais, música e dança, eles são distribuídos entre o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, na Arse 131 (1304 Sul), Pracinha da Cultura, no setor Morada do Sol II, e Casa de Cultura Professora Maria dos Reis em Taquaruçu. 

 

Primeiro dia

Por ser um local que atende uma maior quantidade de alunos, a Mostra do Espaço Cultural está programada para acontecer durante sete dias. Iniciado nesta segunda-feira, 04, o evento começou com a abertura da exposição dos alunos de artes visuais, na qual estão em exibição desenhos, pinturas e artigos de cerâmica. Interessados podem prestigiá-las até o dia 30 de dezembro na galeria do Espaço Cultural. Logo depois a turma de teatro da professora Arabelle Hadife apresentou a peça "O labirinto das emoções", que traz uma história hipnótica e sensível das relações familiares. 

A professora falou sobre como a peça foi desenvolvida e como a surpreendeu. “Nós aproveitamos as várias capacidades de todos os alunos, teve gente que ficou auxiliando no audiovisual, outros com o figurino, teve quem escreveu a peça, então eles participaram de tudo. Está peça foi muito mais que atuação, foi um desenvolvimento de coletivo mesmo, foi um desenvolvimento de uma companhia de teatro e o que esse trabalho resultou foi muito maior do que esperava-se”. Para finalizar a noite, foi apresentada uma homenagem dos alunos de música aos artistas Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna.

 
Confira a programação:
Terça-feira - 5/12

  • 19 horas: Turmas de balé do Espaço Cultural e do Espaço +Cultura 
  • 19h30: Turmas de danças urbanas do Espaço Cultural e do Espaço +Cultura
  • 20 horas: Projeto Kpop

Quarta-feira - 6/12

  • 19 horas: Contação de história - Contos para enganar o temp
  • 19h30: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos, violão e canto popular

Quinta-feira - 7/12

  • 19 horas: Apresentação de musicalização infantil
  • 19h30: Apresentação dos alunos de violão

Sexta-feira - 8/12

  • 19 horas: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos violão e canto popular

Terça-feira - 12/12

  • 19 horas: Mostra de teclado e núcleo de cordas avançado

Quarta-feira - 13/12

  • 19h30: Teatro - Sonho de uma noite de verão

 

Texto: redação FCP