Quarta, 17 de Abril de 2024

PALMAS

Espaço Cultural de Palmas terá abertura de exposição e show de MPB nesta quarta

Eventos são promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP)

Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas
post


05 novembro, 2019 às 16:12

O Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, será local de dois programas culturais, promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), nesta quarta-feira, 06 de novembro.

Uma das atrações será a abertura, a partir das 19h, da exposição ‘Olhar’, da artista visual e ex-aluna do curso de Arte Contemporânea do Centro de Ensino e Treinamento Artístico, Socorro Monteiro. Ela é natural de Teresina, Piauí, mas mora em Palmas desde 2008. Seu estilo artístico vem desde a infância, quando começou preencher figuras com linhas, fazendo traçadas como teias.

Segundo Socorro Monteiro, nesta exposição é abordada sua infância e o amor pela natureza, a partir da perspectiva da vida simples do passado. "São memórias de uma capital com ar de interior, do cheiro do mato que o vento levava até a janela, das frutas maduras nas árvores, da vida", ressaltou. A exposição segue até o dia 03 de dezembro.

Paralelamente, a partir das 20h, no Theatro Fernanda Montenegro, ocorrerá a última edição da Quarta Clássica do ano. O espetáculo terá como repertório a Música Popular Brasileira (MPB) cantada por Onassis Costa e The Brothers.