Quinta, 25 de Abril de 2024

SEXTA CULTURAL

Estreia do projeto Sexta Cultural é adiada para segunda quinzena de agosto

Adiamento se deu em razão de questões burocráticas para contratação da estrutura.

Emerson Silva/Governo do Tocantins
post
A iniciativa reunirá artistas regionais para a valorização da cultura tocantinense

09 julho, 2019 às 12:05

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) promoverá, a partir da segunda quinzena do mês de agosto, em frente ao Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, o projeto Sexta Cultural, que tem o objetivo de reunir artistas tocantinenses para a valorização da cultura local, nos aspectos culturais e econômicos. O projeto tinha previsão de estreia nesta sexta-feira, 12 de julho, mas foi adiado, segundo o Governo Estadual, em razão de questões burocráticas para contratação da estrutura.

O projeto prevê uma série de atividades como apresentações musicais e intervenções teatrais e circenses voltadas para a formação de público. Uma praça de alimentação será montada para a comercialização de produções dos artistas tocantinenses, como artesanato e CDs. 

Este é um projeto piloto e serão realizadas seis edições no primeiro ano, com a participação de 26 artistas/grupos. A estreia contará com apresentações de Genésio Tocantins, Quésia Carvalho, Luiz Tupiniquim, Júnior Sete Cordas e Éverton dos Andes, e haverá apresentações da companhia de circo os Kaco e intervenções de grupos de hip hop. Outras atrações na Sexta Cultural são o cantor Chiquinho Chokolate, o grupo de circo Trupeaçu e a cantora Keila Lipe. A Adetuc já anunciou para o próximo ano a sequência do projeto.