Sexta, 26 de Abril de 2024

LEI ROUANET

Eventos culturais de igrejas poderão utilizar recursos da Lei Rouanet

Proposta foi aprovada pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
post


04 novembro, 2019 às 16:33

Nesta segunda-feira, 04 de novembro, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o texto substitutivo do Projeto de Lei 2407/15, apresentado pelo deputado Vavá Martins (Republicanos-PA), que amplia a possibilidade de utilização dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) para qualquer tipo de música religiosa e eventos a ela relacionados, incluindo os promovidos por igrejas.

Atualmente, a Lei Rouanet permite a utilização de seus recursos para fomento da música gospel e dos eventos relacionados, com exceção dos promovidos pelas igrejas. 

O PL 2407/15, do deputado Jefferson Campos (PSB-SP), pretendia abranger a música gospel promovida pelas igrejas na Lei de Incentivo à Cultura, mas o texto substitutivo, que foi aprovado, ampliou ainda mais abrangência. 

Segundo o deputado Vavá Martins, as igrejas devem ser beneficiadas também pela Lei Rouanet como uma forma de reconhecer o papel evangelizador das instituições religiosas. A proposta será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que a analisará em caráter conclusivo.