Quinta, 25 de Abril de 2024

HOMENAGEM

Exposição celebra o trabalho do artista Pierre de Freitas

Mostra estará disponível para visitação gratuita entre os dias 25 de novembro e 20 dezembro

Divulgação/Adetuc
post


21 novembro, 2019 às 16:28

Entre os dias 25 de novembro e 20 dezembro, o Memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, recebe a exposição "Inquietude do Sensível – Sirva-se de Arte", que traz obras do artista Pierre de Freitas, falecido em janeiro de 2017. 

A mostra trará pinturas, objetos e gravuras de Pierre de Freitas, em diferentes períodos, que representam a sua trajetória artística. A exposição está sendo realizada pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e o público poderá conferir gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 16h às 20h, e no sábado das 16h às 20h.

Para o superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Álvaro Junior, a iniciativa é uma maneira da homenagear o legado de Pierre de Freitas e assim estimular as artes visuais no estado. "A exposição tem uma grande relevância cultural e visa homenagear a memória e o reconhecimento ao artista plástico que dedicou parte de sua vida a produção das artes visuais no Tocantins", destacou Álvaro Júnior.