Quarta, 24 de Abril de 2024

PINTURA

Exposição de jornalista tocantinense será aberta no próximo ano no Memorial Coluna Prestes

Artista foi premiado pela tela "Rendeira de Bilro" durante exposição em Paris

Divulgação/Adetuc
post


29 novembro, 2019 às 13:51

Com previsão de abertura para fevereiro de 2020, a exposição "Olhares da Alma", do artista plástico e jornalista Núbio Brito, será um dos destaques do próximo ano no Memorial Coluna Prestes, em Palmas. A mostra substituirá a atual exposição do falecido artista Pierre de Freitas.

Núbio Brito esteve reunido essa semana com o superintendente de Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Álvaro Júnior, para os ajustes finais da exposição. O artista foi premiado pela tela "Rendeira de Bilro", que faz parte da mostra, durante exposição da Artcom Expo International of Artists, no Carrossel do Louvre, em Paris, um importante prêmio artístico internacional. "É com imenso orgulho que trago este prêmio ao Tocantins e tenho muita alegria em dividir minha arte com todos aqueles que forem visitar a exposição", destacou Brito. 

Com mais essa exposição, a Adetuc mantém um projeto a longo prazo de valorizar as produções locais e levá-las aos grande público. A exposição "Olhares da Alma" passará ainda pelas cidades de Gurupi e Araguaína.