Como lidar com a vida? Como seguir em frente? Quais as respostas para sentimentos que provêm do amor, das perdas, do passado e das relações interpessoais? Buscando essas respostas, o longa japonês ‘Drive My Car’ (Doraibu mai kā) mergulha em situações cotidianas e diálogos que se casam ao enredo de fundo: a produção de uma peça teatral. Inspirado na obra literária de Haruki Murakami, dirigido por Ryusuke Hamaguchi e a primeira produção japonesa a ser indicada ao prêmio de Melhor Filme no Oscar, o drama estreia nesta quinta-feira, 17, às 20h no Cine Cultura.
Dois anos após a morte de sua esposa, o ator e diretor Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) recebe uma oferta para dirigir uma produção do Tio Vanya de Anton Tchekhov num festival de teatro em Hiroshima. À medida que brotam tensões entre o elenco, Yusuke, ao lado da sua motorista Misaki (Toko Miura, é forçado a enfrentar as verdades do seu antigo relacionamento, do qual ainda tem muitas perguntas sem respostas e arrependimento de nunca conseguir compreendê-la completamente.
Premiações:
‘Drive My Car’ tem colecionando premiações por onde passou. Entre as honrarias estão: Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Cannes, Globo de Ouro de Melhor Filme na Categoria de Língua não Inglesa e quatro prêmios pela Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA.
A obra ainda possui outras três indicações ao Oscar 2022: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional.
Ingressos:
Os ingressos podem ser adquiridos no próprio Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no valor de R$ 20,00 a inteira e R$10,00 a meia-entrada.
Programação:
https://docs.google.com/document/d/1UwCCodOibdBdtpCoFK_AueguY26qw0_fluhbIjm3Jyg/edit?usp=sharing