Sexta, 22 de Novembro de 2024

Fundação Cultural de Palmas homenageia escritores que participaram das edições do projeto Roda Literária

O livro ‘Poesia Cantada’, lançado nesta 28ª edição, traz em seu interior poesias escritas por Nilton de Oliveira e Márcio de Oliveira

crédito foto: Bruno Felipe / Prefeitura de Palmas
post
Texto: FCP/Palmas

11 novembro, 2023 às 08:11

A Roda Literária é um projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que desde 2021  contribui para a valorização da literatura palmense. Nesta quinta-feira, 11, na última Roda de 2023, a FCP aproveitou o momento para homenagear todos os que participaram desse programa, os recebendo com um coquetel e entregando certificados. Além das homenagens, o evento também lançou o livro ‘Poesia Cantada' dos autores Nilton de Oliveira e Márcio de Oliveira.

Foram mais de 45 escritores, que ao longo dos últimos três anos puderam divulgar seus livros, além dos amantes da leitura que tiveram a oportunidade de se reunirem nas 28 edições do projeto. A bibliotecária da FCP, Maria Paixão Ferreira, é uma das idealizadoras da Roda e se emocionou durante o evento. “Esse projeto foi pensado desde a pandemia e depois, ao ser realizado, abraçou a missão importante e difícil de promover a literatura e conseguir trazer as pessoas aqui para consumi-la. Ver aquelas plaquinhas ali na mesa traz um sentimento muito bom de dever cumprido, cada uma delas representa um autor que participou desse projeto”, disse.

 

‘Poesia Cantada’
O livro ‘Poesia Cantada’, lançado nesta 28ª edição, traz em seu interior poesias escritas por Nilton de Oliveira e Márcio de Oliveira, dois apaixonados por música e literatura que desde sempre tiveram o sonho de gravar suas produções. Nilton, participou do evento por meio de videochamada, já Márcio esteve presente e agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, apresentando essa obra que faz parte de um projeto lindo que é o ‘Opoetafetado’. É muito bom receber este apoio, apesar de já ter lançado outros livros antes, esta obra em especial tem todo o meu amor por se tratar de música”, disse o escritor. Nilton é pedagogo e já lançou oito livros. Já Márcio Oliveira é músico, compositor e escritor.

O projeto Roda Literária não irá parar por aí, em 2024 novas edições serão realizadas e em breve a Fundação Cultural abrirá agenda para que mais autores e amantes da literatura possam participar do projeto.

 

Edição: Secom