O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o educador Adolfo Bezerra de Menezes como novo titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 12. Recriada em 2023, a Secult é responsável por planejar, coordenar e executar políticas públicas voltadas à promoção, valorização e preservação da cultura tocantinense.
O secretário foi recebido nesta sexta-feira, 13, pela secretária-executiva, Valéria Kurovski, e pela equipe da pasta. O gestor destacou que a cultura tocantinense vive um momento pulsante.
“O governador Wanderlei Barbosa foi assertivo ao desmembrar a cultura do turismo, valorizando os nossos artistas. Tenho certeza de que conseguiremos desenvolver um trabalho conjunto, aprimorando cada vez mais as ações da área, graças a esse olhar atento do Governo do Estado. Nossa intenção é elaborar projetos que beneficiem toda a comunidade, ouvindo a todos e fortalecendo o potencial da cultura do Tocantins”, afirmou.
Perfil do novo secretário
Adolfo Bezerra de Menezes, 60 anos, é licenciado em Letras pela Universidade Estadual do Tocantins. É especialista em Língua Portuguesa, Gestão e Administração Escolar e mestrando em Letras pela Universidade Federal do Tocantins. É servidor público remanescente do Estado de Goiás (concursado em 1988) e servidor público do Estado do Tocantins (concursado em 2000).
Governador Wanderlei Barbosa nomeia Adolfo Bezerra de Menezes como novo secretário de Estado da Cultura
Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 12
Gabriela Santos/Governo do Tocantins

