Segunda, 15 de Julho de 2024

Governo do Tocantins realiza seleção pública de organização da sociedade civil para execução da Escolinha de Karatê Formando Campeões

Inscrições do Chamamento Público estão abertas e seguem até o dia 7 de agosto

Foto: Emerson Silva / Governo do Tocantins.
post
Taianne Moreira / Governo do Tocantins

10 julho, 2024 às 18:59

Estão abertos os prazos para o Chamamento Público com fins de celebração de parceria para a execução da Escolinha de Karatê Formando Campeões. O projeto é desenvolvido em Palmas, pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). As inscrições para a seleção pública estão abertas até o dia 7 de agosto. 

O resultado preliminar da seleção deve ser publicado até o dia 12 de agosto e o final, a partir de 16 de agosto, podendo ser antecipado caso não haja interposição de recursos. Poderão participar do Chamamento Público, as organizações da sociedade civil que possuam existência de no mínimo 3 anos, e que contenham em seu estatuto social abrangência em atividades com finalidade de desporto. Também devem atender os requisitos inseridos na Lei Federal 13.019/2014 e no Decreto Estadual 5.816/2018.

O estudo técnico preliminar referente ao projeto, o modelo de plano de trabalho, a minuta do Instrumento de termo de colaboração e as declarações necessárias para a seleção pública podem ser obtidos no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (www.to.gov.br/seju) , por meio do link https://www.to.gov.br/seju/escolinha-de-karate-formando-campeoes/4hbkbmk87vy5 . 

 

Sobre o projeto

Escolinha de Karatê Formando Campeões oferta oportunidades de acesso à prática esportiva em suas diversas manifestações, por meio de ações inclusivas, voltadas para o desenvolvimento integral de crianças e jovens. Além disso, permite a evolução das potencialidades de lazer e a valorização da cultura esportiva de forma autônoma e participativa no âmbito social.  

O projeto iniciou em outubro de 2023, com uma média de 300 crianças. As aulas são realizadas na Arse 95 (912 sul), no Jardim Taquari e no setor Lago Norte, em Palmas. As atividades são voltadas para estudantes de 5 a 17 anos da rede pública de ensino. A 2ª edição do projeto visa a manutenção dos três pólos existentes e a criação do pólo no distrito de Taquaruçu.