O grupo araguainense ArtPalco se destacou no XIX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face), em Minas Gerais, realizado de 13 e 21 de julho, e arrematou seis prêmios nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Jailson Vidigal), Melhor Ator (Luiz Navarro), Melhor Ator Coadjuvante (Fell Silva), Melhor Sonoplastia (Nice Albano e Zé Caetano) e Melhor Caracterização.
Nesta edição, o Face homenageou a atriz Talita Nascimento, patrona do festival e que deu nome ao prêmio, e contou com a participação de cerca de 500 artistas de estados como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, além da exibição de 80 espetáculos.
O ArtPalco foi premiado pela peça “Um minuto para dizer que te amo”, que traz como pano de fundo o Mal de Alzheimer. Na história é retratada a relação da mãe de um rapaz (Lúcio) e sua cuidadora, e como a música permitiu que suas lembranças fossem retomadas. Paralelamente, há um encontro entre Lúcio e seu pai envolvendo muito amor e respeito, que são valores presentes no espetáculo. O roteiro é do dramaturgo pernambucano Luiz Navarro, que também faz parte do elenco junto com o ator pernambucano Fell Silva e os músicos Nice Albano e Zé Caetano, de Recife (PE), responsáveis pela direção musical.
“Teatro lotado com mais de 300 telespectadores assistiram ao espetáculo. Foram mais de 50 espetáculos em vários espaços públicos. Esse resultado mostra a qualidade teatral de Araguaína e do Tocantins, levamos a certeza de que a arte é uma ferramenta de transformação”, ressaltou Navarro.