Sexta, 19 de Abril de 2024

TEATRO

Grupo de teatro de Araguaína leva seis prêmios no Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete

ArtPalco foi premiado com peça que traz como pano de fundo o Mal de Alzheimer

Divulgação/Grupo ArtPalco
post


23 julho, 2019 às 18:05

O grupo araguainense ArtPalco se destacou no XIX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face), em Minas Gerais, realizado de 13 e 21 de julho, e arrematou seis prêmios nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Jailson Vidigal), Melhor Ator (Luiz Navarro), Melhor Ator Coadjuvante (Fell Silva), Melhor Sonoplastia (Nice Albano e Zé Caetano) e Melhor Caracterização.

Nesta edição, o Face homenageou a atriz Talita Nascimento, patrona do festival e que deu nome ao prêmio, e contou com a participação de cerca de 500 artistas de estados como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, além da exibição de 80 espetáculos.  

O ArtPalco foi premiado pela peça “Um minuto para dizer que te amo”, que traz como pano de fundo o Mal de Alzheimer. Na história é retratada a relação da mãe de um rapaz (Lúcio) e sua cuidadora, e como a música permitiu que suas lembranças fossem retomadas. Paralelamente, há um encontro entre Lúcio e seu pai envolvendo muito amor e respeito, que são valores presentes no espetáculo. O roteiro é do dramaturgo pernambucano Luiz Navarro, que também faz parte do elenco junto com o ator pernambucano Fell Silva e os músicos Nice Albano e Zé Caetano, de Recife (PE), responsáveis pela direção musical.

“Teatro lotado com mais de 300 telespectadores assistiram ao espetáculo. Foram mais de 50 espetáculos em vários espaços públicos. Esse resultado mostra a qualidade teatral de Araguaína e do Tocantins, levamos a certeza de que a arte é uma ferramenta de transformação”, ressaltou Navarro.