Sexta, 19 de Abril de 2024

Inscrições para o Balé Popular do Tocantins terminam nesta sexta

Projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) oferece aulas gratuitas de dança em cinco polos localizados em escolas

Márcio Vieira
post
Estão sendo ofertadas 80 vagas para novos integrantes

23 março, 2019 às 14:03

Termina nesta sexta-feira, 22, o período de inscrições para o Balé Popular do Tocantins. Estão sendo ofertadas 80 vagas para novos integrantes com idade entre sete e 16 anos. O projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) oferece aulas gratuitas de dança em cinco polos localizados em escolas da rede estadual de ensino.

Para se inscrever, é necessário comparecer, à escola, onde deseja participar das aulas, acompanhado de um responsável e munido de documento pessoal com foto. As aulas são ofertadas no Colégio da Polícia Militar, no Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz, no Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso e na Escola Estadual Frederico José Pedreira.

As audições serão realizadas no polo de escolha do aluno. Na escola Elizângela, acontece no sábado, 23, a partir das 14 horas. Nos demais polos, as audições serão no dia 30 de março.


Histórico da Cia

O Balé Popular do Tocantins foi criado, em 2013, como forma de oferecer aulas de dança gratuitas a crianças e jovens do Estado. Em 2018, foram atendidos cerca de 400 bailarinos nos cinco polos.

Entre as conquistas do Balé, estão as cinco premiações no Festival Internacional de Dança de Goiás, a participação no Festival de Dança de Joinville, além do segundo lugar do bailarino Maicon Cardoso em competição da Academia Americana de Dança, em Nova York – EUA