Segunda, 29 de Abril de 2024

Lei Paulo Gustavo: Projeto Reviver leva música e arte para a terceira idade

Iniciativa foi contemplada na categoria Primeiro Fomento, no edital Artes Tocantins 2023

Foto: Divulgação
post
por Ascom Secult/Governo do Tocantins

11 abril, 2024 às 15:57

Com o propósito de promover a qualidade de vida e a integração das pessoas na terceira idade, o projeto “Reviver: Música para idosos” inicia suas atividades com o público nesta quinta-feira, 11, em uma apresentação no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier, em Palmas. Contemplado na categoria Primeiro Fomento do edital Artes Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), a iniciativa recebeu um recurso de R$ 10.000,00 e prevê seis encontros que levarão música, cultura, arte e entretenimento ao público.

 

De acordo com o proponente contemplado, Paulo Sanches, o projeto busca trazer mais vitalidade e felicidade ao seu público, por meio da música, além de proporcionar um momento de alegria, sorrisos, interação e resgate de memórias afetivas. "É importante levarmos essa arte até eles, pois a música tem o poder de acolher, emocionar e ainda se destaca por ser um excelente exercício para o cérebro", disse.

 

Com um repertório variado, que inclui gêneros como a MPB, o samba, o forró e o baião, o grupo responsável busca entregar aos ouvintes momentos culturais significativos através da música brasileira. Além da apresentação desta quinta-feira, as próximas duas apresentações já têm data e local marcado, das 15h30 às 18h30, também no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier, nos dias 25 de abril e 23 de maio.

 

Ainda segundo Paulo, “a música proporciona uma melhora na saúde, autoestima, autovalorização e fortalecimento dos laços afetivos”, e o projeto visa beneficiar idosos da capital com limitações diversas e comorbidades, com toda a programação acontecendo de forma segura e cômoda, garantindo interação social, cidadania e tempo de qualidade.

Todas as informações e novidades sobre o projeto Reviver: música para idosos podem ser acompanhadas no perfil do artista no Instagram (@paulo.sanchesp).

 

Conheça o proponente

Paulo Sanches é administrador e músico há mais de 15 anos. Descobriu sua paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) nos encontros musicais que sempre foram tradição na família. Hoje, o artista alegra a noite cultural palmense com sua arte e seu repertório fazendo referência a cantores como Belchior, Raimundo Fagner, Cartola, Oswaldo Montenegro e Almir Sater. Natural de Araguaína, busca sempre incluir em suas apresentações as raízes culturais, que o inspiram desde a infância.

 

Ficha Técnica

Músico e Direção Geral: Paulo Sanches
Músico e Produção Executiva: Diógenes Oliveira 
Músico e Coordenação Artística: Nailson Santos
Design Gráfico: Normando Alves
Assessoria de Imprensa: Rísia Lima