Sábado, 27 de Abril de 2024

ANIVERSÁRIO

Maiara & Maraísa, Solange Almeida e artistas regionais animam a festa dos 31 anos do Tocantins

Programação contará também com gastronomia e artesanato

Divulgação/Adetuc
post


04 outubro, 2019 às 13:45

Em comemoração aos 31 anos de criação do Tocantins, o público poderá apreciar neste sábado, 05 de outubro, a partir das 18h, na Praça dos Girassóis, uma série de shows regionais e nacionais. Os destaques são as duplas sertanejas Maiara & Maraísa, Cleyton & Camargo, a cantora Solange Almeida, e os artistas regionais Nalberth & Murilo, Breno Lima e Taisa Marques. Haverá também apresentação da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, composta por alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Vila União. 

A estrutura do evento, que já está concluída, contará com um espaço para comercialização de comidas e bebidas, reunindo 15 comerciantes autônomos e oito food trucks. Os comerciantes foram selecionados por meio de uma acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e passaram por um curso de qualificação de boas práticas em serviços alimentares.

Além disso, haverá a exposição e comercialização de produtos confeccionados com matérias-primas, tais como o capim dourado, madeira, sementes, palha de bananeira e palha e talo de buriti, artesanato indígena, e da cachaça artesanal dos Azuis.

De acordo com o o superintendente de Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Álvaro Júnior, o evento tem com objetivos fomentar a cultural, mas também a economia local. "Estamos reunindo todos os nossos esforços para apresentar ao público uma programação de qualidade, tanto na parte musical, quanto na estrutura e oferta de opções gastronômicas e artesanais", destacou. 

Programação

18 h - Show Regional
20 h - Maiara & Maraísa
22 h - Solange Almeida
00 h - Cleiton & Camargo