Terça, 20 de Abril de 2021

Leitura

Mais de cinco mil livros digitais da Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara são disponibilizadas na plataforma Tocalivros

A Biblioteca foi contemplada em projeto da Ong Recod para receber a plataforma digital por um período de um ano

Foto: Internet
post


16 março, 2021 às 21:03

Os usuários da Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara a partir de agora também terão acesso a um acervo digital de mais de 5 mil livros digitais e 2 mil audiolivros. A Biblioteca foi a única do Tocantins a ser contemplada em projeto da Ong Recod em parceria com a Tocalivros, para receber a plataforma que permite acesso aos livros digitais e audiolivros via computador e celular. Nesta segunda-feira, 15, já foi iniciado o cadastro dos usuários na plataforma.

Para ter acesso ao conteúdo digital, basta que o usuário faça o cadastro na plataforma, disponível através do link  ou baixe o aplicativo Tocalivros no celular (android e IOS). Depois de ter o cadastro validado, o usuário terá acesso a todo o conteúdo da plataforma, podendo solicitar emprestado os livros digitais por um período de 15 dias, em total de 50 livros por ano por pessoa. “Uma das vantagens da plataforma é que o formato permite marcação nos livros”, explica da Bibliotecária Maria Paixão Ferreira.

A Biblioteca Jornalista Jaime Câmara foi selecionada para receber a plataforma por fazer parte, desde 2018, do programa Conecta Biblioteca, desenvolvido pela Ong Recod. O programa visa fortalecer as habilidades, incentivar o papel das bibliotecas no desenvolvimento de comunidades locais e a utilização de tecnologias aplicadas.

“Estamos nesta parceria com a Recod desde 2018, as bibliotecas que participam do projeto foram inscritas para receber a plataforma da Tocalivros e fomos selecionados por termos nos mantidos ativos na realização das atividades propostas pela Recod”, ressalta Maria Paixão.

Cadastro pode ser feito através do link: https://biblioteca-jornalista-jaime-camara.tocalivros.com/ e/ou através do aplicativo para celular android e IOS – Tocalivros.

Após o primeiro acesso na plataforma é necessário realizar um cadastro e aguardar a validação, que é realizada diariamente pela equipe da Biblioteca. Depois do cadastro validado o usuário terá acesso à plataforma.