Sábado, 20 de Abril de 2024

Aldir Blanc

Oportunidade para quem ama ler! Grupo Novos Contemporâneos lança Clube do Livro em Palmas

Iniciativa cultural tocantinense “Novos Contemporâneos - investindo na formação de jovens artistas” visa formar novos leitores na capital

Foto: Reprodução
post


12 maio, 2021 às 20:40

Estão abertas as inscrições para o Clube do Livro do projeto cultural palmense Novos Contemporâneos. O grupo que faz parte do Coletivo Flácido está selecionando três leitores(as) que discutirão seis obras da literatura contemporânea brasileira. Os(as) selecionados(as) farão parte do clube Books&Wines, iniciativa independente de jovens leitores na cidade que está na ativa desde 2019.

Os títulos são: “Nihonjin”, de Oscar Nakasato, “Solução de dois Estados”, de Michel Laub, “A cabeça do Santo” de Socorro Acioli, “Morte Sul Peste Oeste”, de André Timm e “Capão Pecado”, de Ferrez.

Para se inscrever, basta morar em Palmas/TO e ter entre 18 e 29 anos. As inscrições estão acontecendo via link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrx9Mx1cvnKloE8a36rwHi1IQbp4UJu3aRIFwyiB7wLgihpA/viewform. Além de participar da leitura e das discussões do clube, os selecionados também ganharão os livros citados.

O resultado será divulgado dia 14 de maio no Instagram do Coletivo Flácido (@coletivoflacido) e via e-mail, sendo o primeiro exemplar já entregue no dia 21 de maio.

 

Sobre o Coletivo Flácido e Casa Flácida:

O coletivo é hoje composto por Filipe Porto, Luísa Sponholz e Thaise Nardim, artistas residentes em Palmas que trabalham em diferentes linguagens. A Casa Flácida é um espaço destinado à produção, fruição, exposição, experimentação, educação e discussão artística, aberta para o público interessado. O espaço já abrigou a residência artística Escala 1:1 – Ações Humanas para espaços monumentais, é usada como ateliê próprio do artista Filipe Porto, além de ser o ponto de encontro do Clube do Livro – Book & Wines.

* Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.