Quarta, 24 de Abril de 2024

Música

Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins abre inscrições para novos alunos

As aulas são ministradas na Escola Estadual Amâncio de Morais, em Paraíso do Tocantins

Foto: Arquivo Seduc/Governo do Tocantins
post


23 fevereiro, 2022 às 19:10

A Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos. Estão sendo oferecidas 26 novas vagas, divididas por instrumento: 20 para violino, três para trombone, e uma para clarone, trompete, tuba e cajon. 

Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição, de forma presencial, até às 18h do dia 9 de março, na Escola Estadual Amâncio de Morais, em Paraíso do Tocantins, onde são ministradas as aulas. Para participar, o estudante deve ter idade mínima de 11 anos.

A seleção será feita por meio de audições, agendadas para o dia 10 de março, a partir das 17h30, na Escola Estadual Amâncio de Morais. O resultado será divulgado no site da Seduc, no dia 11 de março, data em que se iniciam as matrículas. No ato da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, declaração escolar, comprovante de endereço atualizado e foto 3x4. 

Aulas

Sob a coordenação da maestrina Dorinha Brandalise, as aulas começam no dia 15 de março. A turma de violino terá aula de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 17h15.  Já os alunos que fazem instrumentos de sopros terão aulas das 18h30 às 20h30, também de segunda a sexta.

Orquestra

Criada em 18 de novembro de 2013 pela Seduc, em parceria com a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a iniciativa visa à formação cultural dos estudantes e à promoção da música erudita. O projeto possui a turma Orquestra (naipes de cordas, palhetas e metais), que se apresenta em conjunto, e também as turmas em formação musical (violinos, violas, clarinetes e trompetes).