Quinta, 28 de Março de 2024

Carnaval

Palmas Capital da Fé e Carnaval do Amor terão atrações nacionais

Programação terá nomes como Fernandinho, Cassiane e Barões da Pisadinha

Foto: Edu Fortes
post


29 janeiro, 2020 às 11:05

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro anunciou, em coletiva de imprensa, alguns dos primeiros nomes a compor a programação do circuito carnavalesco da capital.

O já tradicional Palmas Capital da Fé terá sua 6ª edição. O Evento contará com apresentação de Fernandinho, Rosa de Saron, Gabriela Rocha, Cassiane, Leandro Borges, Isadora Pompeo, entre outras atrações do segmento.  O festival terá estrutura coberta ampliada, vigilhão, espaço kids e parque de diversões.

A novidade deste ano fica por conta do Carnaval do Amor. A folia será realizada na Praia da Graciosa e terá como atrações já confirmadas Fábio Papazzoni (axé), Os Barões da Pisadinha (forró e tecnobrega) e a saudosa banda Balagandaya para comemoração de seus 15 anos.

A festa será promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Hospital do Amor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Tocantins com apoio da Prefeitura de Palmas.

A programação do Carnaval do Amor será organizada, com apoio da Câmara de Vereadores, com adesão de blocos carnavalescos que irão aderir a chamamento público que será lançado na próxima quinta-feira, 30, na Fundação Cultural de Palmas (FCP). Toda a renda levantada no bar do hospital será revertida em donativos para a construção do Hospital do Amor.

 

Arnos e Taquaruçu

 

Também com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores, haverá programação de Carnaval na Praia das Arnos, com promoção da Associação de Quiosqueiros da Praia das Arnos.

Em Taquaruçu, a programação e estrutura também será apoiada pela Prefeitura. Tudo lá está sendo pensado de forma a oferecer desde matinês até atividades artísticas populares e programação musical alternativa para as famílias palmenses. Estão confirmados o Circo Os Kako e o Canto das Artes. Campanhas de prevenção às drogas, dedicadas à educação ambiental e prevenção da depressão juvenil já foram anunciadas.

As atrações destas das festas nas Arnos e em Taquaruçu serão confirmadas em breve, bem como outras atrações que estão em negociações finais para o Carnaval do Amor e 6º Capital da Fé: A Favor da Vida.

A prefeita Cinthia Ribeiro afirmou que o carnaval deste ano será mais diversificado para agradar diferentes tipos de foliões e também declarou apoio a todos os eventos que ocorrerão na capital. “A Prefeitura dará total suporte necessários, incluindo infraestrutura, limpeza pública, segurança, mobilidade, trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão presentes”, disse.

 

*Com informações da Secom/Palmas