Sexta, 29 de Março de 2024

Parque Cesamar

Parque Cesamar, o oásis de Palmas

O parque possui uma ampla pista para caminhadas e corridas com 2.820 metros em meio à mata de cerrado.

Divulgação
post
O parque tem um horário de funcionamento ampliado, das 5 da manhã às 23 horas

28 maio, 2019 às 12:18


O Parque Cesamar é um dos principais destinos com área verde na capital palmense. O ponto turístico serve como espaço de convívio, de passeios e de celebrações. O parque possui uma ampla pista para caminhadas e corridas com 2.820 metros em meio à mata de cerrado. No local o visitante encontra também pistas de skate e bicicross, academia ao ar livre, restaurante e um pedalinho no lago da bacia do Córrego Brejo Comprido.

 

Ideal para atividades físicas matinais e noturnas, o parque tem um horário de funcionamento ampliado, das 5 da manhã às 23 horas, quando os portões são fechados. O Cesamar atinge uma área de 96.770 m² de reserva biológica com vários animais para observar, como a capivara.

 

O espaço de lazer é destino essencial para os amantes da natureza e de esportes. Por ali são comuns celebrações e piqueniques. Mainayra Félix mora em Palmas e conta que o Cesamar é um ótimo lugar para piqueniques com a família “O parque é um ótimo lugar para se passear com a família. Sempre levo meus filhos. E é um local para caminhar porque a natureza ao redor dá um sentimento de liberdade”, enfatiza Mainayra.

 

O Cesamar foi criado em 1998. No local fica a Casa Suçuapara, que foi sede das primeiras Prefeitura e Câmara Municipal de Palmas. Hoje ali funciona um museu - Casa da Cultura - que abriga o acervo histórico de Palmas, como fotografias, documentos e mapas que retratam momentos históricos da capital. A Casa da Cultura abriga também a Associação dos Amigos do Patrimônio Cultural de Palmas (AAPCP) e a Academia Palmense de Letras (APL).