Segunda, 15 de Julho de 2024

Praia do Dominguinhos, em Paranã, recebe programação esportiva desenvolvida pelo Governo do Tocantins

Etapa de abertura do projeto Esporte Verão reuniu atletas de Palmas, Paranã, Arraias, Porto Nacional e Porangatu (GO)

Foto: Taianne Moreira / Governo do Tocantins
post
Taianne Moreira / Governo do Tocantins

10 julho, 2024 às 07:56

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), realizou nesse sábado, 6, e domingo, 7, na praia do Dominguinhos, em Paranã, a abertura da 2ª edição do projeto Esporte Verão, com as disputas do voleibol feminino e masculino. Torneio contou com premiações em dinheiro e troféus. 

A etapa em Paranã também reuniu atletas de Palmas, Arraias, Porto Nacional e Porangatu (GO). O objetivo do evento é levar lazer e entretenimento para os turistas, atletas amadores e profissionais, desportistas e a população em geral.    

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, reforçou a importância de fomentar as modalidades esportivas nesse periodo de veraneio no Tocantins. “O Esporte Verão já é tradição na temporada de praias. Durante o mês de julho levamos lazer e entretenimento para os desportistas. As programações esportivas ajudam a desenvolver a economia local e esse é o compromisso do Governo do Tocantins”, disse.  

Jacson Alves Cardoso, de Porto Nacional, consagrou-se um dos campeões da etapa de Paranã. “Para nós é muito importante prestigiar e representar a nossa cidade. Além disso, essa programação esportiva incentiva a garotada a participar”, reforçou.

As irmãs Luciene e Janykelle, de Arraias, consagraram-se campeãs da categoria feminina. “Estamos novamente participando da temporada de praia em Paranã e a importância do projeto Esporte Verão é que mobiliza o esporte no estado do Tocantins, é uma necessidade que temos e ativa os esportes de areia. É um projeto que traz um diferencial para as cidades”, explicou Janykelle Ribeiro. 

 

Próximas etapas

 

O Esporte Verão também contemplará as modalidades de beach soccer e futevôlei. A programação conta a parceria da Federação Tocantinense de Futevôlei (FTFV). 

O projeto segue nos dias 13 e 14 de julho com o futevôlei na Praia de Luzimangues (Porto Nacional) e o vôlei na praia dos Borges, em Novo Acordo. Nos dias 20 e 21, será a vez de Caseara receber as disputas do beach soccer e Tupiratins realizar as competições de futevôlei. Já nos dias 27 e 28 de julho, terão as partidas de beach soccer, em Rio dos Bois e as disputas de futevôlei em Filadelfia e Araguacema.