Quinta, 18 de Abril de 2024

Carnaval

Prefeitura espera público de 50 mil pessoas no ‘Carnaval do Amor”; estrutura do evento está em fase de finalização

Tendas, palco e pista com iluminação e corredor da folia são parte do projeto

Foto: Júnior Suzuki
post


21 fevereiro, 2020 às 11:14

O ‘Carnaval do Amor começa’ nesta sexta-feira, 21, e já está com sua estrutura praticamente pronta. A expectativa é que o evento, que ocorrerá na Praia da Graciosa até a próxima sexta-feira, 21, receba 50 mil pessoas durante os cinco dias de festa.

O responsável pela montagem, Hudson Marcos Fuza Silva, disse que o espaço terá um galpão com uma área coberta de 30x50m², onde estará concentrada toda a parte de iluminação, palco e o bar do Hospital do Amor. “Além do palco, que receberá iluminação, a pista de dança em ground e revestida, será decorada e contará com uma iluminação diferenciada na frente do palco", adianta.

Segundo Hudson, as tendas são divididas em duas. Um lado é reservado aos seis blocos que se inscreveram no edital da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e o outro lado abrigará as tendas de alimentação. Ao todo são 26 estandes que comercializarão pratos e lanches de estabelecimentos que foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). 

De acordo com o presidente da FCP, Giovanni Assis, a estrutura do ‘Carnaval do Amor’ foi projetada na forma de um corredor da folia, sendo composto por uma fileira de tendas que comportam a vila gastronômica (estandes de alimentação e food trucks), por outra fileira com tendas de apoio aos blocos carnavalescos e por um grande galpão túnel, que comporta o palco, a pista de dança e o bar do Hospital de Amor. 

O ‘Carnaval do Amor’ é realizado por voluntários do Hospital, bem como pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins (Abrasel-TO), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet-TO), com recebe o apoio da Prefeitura de Palmas. 

No primeiro dia da folia, que começa a partir das 21 horas, subirá ao palco as bandas Aikitudo, Viola de Júnior,  Balagandaya e Di Lucca e Rafael.

 

 

*Com informações da Secom/Palmas