Quarta, 26 de Janeiro de 2022

Opinião

Quarta Gloriosa: Bemglô é Frete Neutro!

Por Glória Pires, Atriz e Empreendedora

Foto: Reprodução
post


08 dezembro, 2021 às 19:06

Salve Glorioses! Nessa reta final do ano, estamos com o coração cheio de alegria em poder anunciar que a partir de agora, toda compra feita no nosso e-commerce, será Frete Neutro. Você sabe o que é isso? O frete é o valor que se paga pelo transporte de mercadorias E o cálculo é feito para cobrir os custos operacionais. Sabemos que esse deslocamento gera uma enorme quantidade de carbono, devido à queima de combustíveis durante o transporte. Para se ter uma ideia do impacto, trago um exemplo: consumir 28 kWh de energia elétrica ou rodar 9km com um veículo comum a gasolina, gera 1 kg de CO2 aproximadamente. Uma viagem de avião entre RJ/SP emite cerca de 55 kg de CO2. 

Mas agora que temos o selo CO2 neutro, quando realizar qualquer compra pelo nosso site, você terá a opção de neutralizar essas emissões causadas pela entrega, contribuindo com um valor simbólico, que será revertido para o plantio de espécies endêmicas na Amazônia, mais especificamente na Ilha de Marajó. Além disso, os créditos gerados também serão dedicados a melhorar as condições sociais e ambientais de comunidades locais. Mesmo que você não queira participar, a Bemglô assumirá a realização dessa compensação .

Só o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4% das emissões globais de Gases de Efeito Estufa (GEE) e são eles que estão causando o aquecimento global e a destruição do nosso planeta. Isso tem feito com que muitas empresas, conscientes de suas responsabilidades, assumam metas e compromissos para o sustento ambiental. A Bemglô, sendo membro do Sistema B, também assume esse compromisso de abraçar alternativas eficientes de entrega dos nossos produtos e desde as entregas, que já são feitas por entregadores ciclistas em vários pontos da grande SP. 

Devemos fazer o possível diariamente. Fazendo por nós, também estamos fazendo pelo outro e pelo Planeta. Assim, fortalecemos a nossa Rede do Bem a partir de ações; Existindo no Planeta de forma respeitosa, cada vez mais alinhados para a sua restauração.