Sábado, 20 de Abril de 2024

Opinião

Quarta Gloriosa: Dicas Gloriosas de Verão

Por Glória Pires, Atriz e Empreendedora

Foto: Reprodução
post


02 fevereiro, 2022 às 22:24

Salve Glorioses!

Cá estamos nós começando mais um verão, essa estação que já foi considerada a melhor época do ano, aguardada ansiosamente. Mas a cada ano, estamos sentindo as temperaturas aumentando, não é?!  Além do que, a pandemia ainda não acabou, precisamos continuar com o uso de máscaras, álcool gel e evitar aglomerações, algo difícil quando se pensa naquela praia deliciosa. Evitar os horários de pico pode ajudar. Cuidar de si e do outro é fundamental para a gente sair logo dessa!

Então, seguindo na pegada de “Esperançar”, que é a esperança não somente almejada, mas em ação, fazendo o que nos cabe, resolvi passar para trazer alguns lembretes para vivermos um verão Glorioso:

A primeira dica é se hidratar.

Segundo especialistas, o ideal é beber dois litros de água por dia. Sabiam que a sensação de sede é sinal de desidratação? Então, habituem-se a beber pequenos goles a cada 15 ou 20 minutos. Além de refrescar, a água nutre o corpo! Mas atenção, Glorioses: cuidado com as garrafinhas de água mineral. Elas nunca devem ser reaproveitadas e jamais devemos beber de uma garrafa que tenha sofrido calor, como as deixadas dentro do carro, ou no depósito dos supermercados. O plástico do qual elas são feitas liberam uma substância tóxica quando aquecidas. Então, é melhor prevenir e levar a sua própria garrafinha de casa!

O uso do protetor solar é indispensável. Para um melhor resultado, recomenda-se aplicá-lo antes de sair de casa, em todo o corpo 30 minutos antes da exposição solar, e reaplicar a cada 2 horas. Ah! E de preferência produtos eco amigos. Não custa lembrar que cuidar de si, é cuidar também do planeta.

Eu gosto muito de proteção física, por isso uso chapéu e roupas de fibras naturais, porque permitem a eliminação do calor do organismo. Aliás, há muitos anos deixei de usar tecidos sintéticos e até fiz uma collab com a Suntime – não por acaso, se chama Dias Glorioses. A malha é feita de fibra do bamboo, que além de ter um toque delicioso, é termodinâmico, equilibrando nosso conforto nos dias quentes. Vocês podem encontrar a coleção no site da Bemglô, ou para quem está em São Paulo, em nossa loja física que fica na rua Oscar Freire.

Prefira as frutas, verduras e grãos, evitando excesso de sal, de gordura e de álcool, que dificultam a digestão e retém líquido no organismo, podendo aumentar a pressão arterial.

Gostaram das dicas? Comenta quais cuidados vocês têm no verão ou quais vocês colocam em prática e, vamos Esperançar, regenerar a nossa saúde e do nosso Planeta!

Beijo e até a próxima Quarta Gloriosa!