Quinta, 25 de Abril de 2024

Opinião

Quarta Gloriosa: Eu também fico com a pureza das respostas das crianças. E você?

Por Glória Pires, Atriz e Empreendedora

Foto: Internet
post


24 novembro, 2021 às 19:18

Salve glorioses! Como todes sabem, no mês de novembro temos o Dia da Consciência Negra, na data da morte de zumbi Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Segundo estudos, O maior e mais duradouro quilombo, dos registrados pelos historiadores, existiu por cerca de 100 anos e acolheu entre 20 mil e 30 mil habitantes, na Serra da Barriga, estado de Alagoas. Conscientes de que a nossa sociedade foi construída com base nas relações de poder colonial, acreditamos ser fundamental não somente realizar ações mas também cobrar politicas antirracistas de reconhecimento, reparação e valorização dos negros no Brasil.

Por isso, trouxemos para a Bemglô o trabalho desenvolvido por Era Uma Vez o Mundo, uma empresa cujo objetivo principal é colocar no mercado brinquedos educativos e que valorizem as subjetividades afrocentradas. O sábio dito popular diz que: “brincar é coisa séria” e psicólogos afirmam que é  através das brincadeiras que aprendemos a viver em sociedade. Importantes descobertas são feitas durante a infância.  A boneca representa o ser humano e por isso a representatividade é tão importante: é na infância que formamos a nossa identidade. Essa interação, coloca a criança como protagonista do mundo em que vive.

Os criadores do projeto, os educadores Jaciana Melquiades e Leandro Melquiades, Querem aumentar a produção de brinquedos representativos, planejado a distribuição em nível nacional, de brinquedos onde o principal objetivo é a educação para a diversidade. Somente a educação pode mudar os rumos da nossa sociedade. Por isso, me encantam os brinquedos do projeto Era Uma Vez o Mundo, porque educa, é lúdico e é essencial. Aqui, na Bemglô, esse projeto é motivo de orgulho na nossa Rede do Bem.

Venha conhecer ou conferir acessando o nosso site.