Domingo, 24 de Outubro de 2021

Opinião

Quarta Gloriosa: Pise Presente!

Por Glória Pires, Atriz e Empreendedora

Foto: Reprodução
post


13 outubro, 2021 às 19:31

Salve Glorioses! Esse mês quero convidar vocês a pensar em caminhos alternativos que levam – e elevam – nossa consciência. Quais são as pegadas que estamos deixando no mundo?

Nossos hábitos e principalmente a forma como consumimos interferem diretamente na saúde do Planeta e na nossa. A consciência dos consumidores vem crescendo com  maior adesão ao slow fashion- uma forma de produção que leva em conta a origem da matéria-prima, as pessoas que produzem, a durabilidade, a vida-útil da peça e igualmente, os resíduos, hoje, a indústria de calçados gera cerca de 133 mil toneladas de resíduos por ano. sabem pra onde isso vai, não?

Uma iniciativa importante é a Seringô, marca de artesanato e calçados 100% amazônica que, há 30 anos aposta em um novo ciclo para a borracha– nativa e orgânica!- unindo design moderno a tecnologias ancestrais e empoderado mais de 3.500 pessoas (indígenas, ribeirinhos, quilombolas, assentados da reforma agrária) espalhados pelas 75 comunidades extrativistas nos Estados do Acre, Amazonas, Pará, e que foram qualificadas nos seus mais diversos projetos ao longo destes anos.

Projetos como este, que dá visibilidade a conhecimentos ancestrais, resultam em novos ciclos cheios de esperança: Pessoas que sonhavam estudar, hoje estão se formando graças a essa rede de apoio que ações como essa promovem. O trabalho, ao lado dos povos tradicionais, mantém a floresta em pé e gera renda para todos os que vivem na Amazônia beneficiando a todes nós, que dela dependemos.

Seringô nos convida a pisar presente e consciente e eu convido você a se engajar na nossa campanha “Sandália no pé, Floresta em Pé”. Está tudo disponível no nosso e-commerce (www.bemglo.com.br) e na nossa Bemglô Oscar Freire, esperando por você.

Um beijo E até a próxima história!