Sexta, 19 de Abril de 2024

Governança Jalapão

Reinstalada instância de governança regional do Jalapão

A próxima reunião será em agosto, quando será definido o regimento interno da entidade.

Divulgação
post
Foi definido o Fórum Regional de Turismo Encantos do Jalapão, tendo como presidente Dircivânia Marques

28 maio, 2019 às 11:09

Na segunda semana de maio representantes de operadoras de turismo e da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) se reuniram para reinstalar as instâncias de Governança Regionais nas sete regiões turísticas do Tocantins. Os encontros aconteceram no Bico do Papagaio, em São Felix e em Araguaína.  


No destino mais conhecido do Tocantins, seis dos oito municípios integrantes da Região Turística Belezas do Jalapão - Lizarda, Novo Acordo, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza e São Félix -, além de associações e empresários participaram da reunião de reestruturação da Instância de Governança Regional. Foram definidos o nome oficial, Fórum Regional de Turismo Encantos do Jalapão, e a diretoria provisória, tendo como presidente Dircivânia Marques Ribeiro, secretária de Turismo de Ponte Alta do Tocantins.  


A reestruturação é um dos requisitos do Ministério do Turismo para a participação no Programa de Regionalização do Turismo –Roteiros do Brasil - e para a inserção ou atualização de dados no Mapa do Turismo Nacional.  A próxima reunião será em agosto, quando será definido o regimento interno da entidade.