Na Romaria do Senhor do Bonfim, realizada no município de Natividade, a Superintendência de Segurança Integrada e a Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins marcaram presença com a participação dos delegados de Polícia Civil Anderson Casé e Eduardo Nunes e do Ouvidor Geral Nelson Guimarães, em conjunto com a Secretaria de Turismo. A presença foi motivada pela Operação Integrada Romaria Senhor do Bonfim, que visa garantir a segurança e a organização do evento.
Durante a visita, foram apresentados ao público o aplicativo da Ouvidoria e material informativo, a equipe foi recepcionada pelo padre Leomar Sousa da Silva.
O Delegado Anderson Casé destacou a importância da integração das forças de segurança e da tecnologia para a efetiva proteção dos participantes. "Nosso objetivo é garantir a tranquilidade e o sucesso desta romaria tão significativa para a comunidade. A utilização de ferramentas modernas e a colaboração entre diferentes setores são essenciais para oferecer a melhor experiência possível para todos os presentes", afirmou o delegado que é subdiretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP).
A principal atração religiosa do evento foi a apresentação do padre Alessandro Campos, nesta última quarta-feira, 14, onde reuniu milhares de fiéis na celebração.
Operação
A operação conta com a colaboração de diversos órgãos que compõem a segurança pública, cada um desempenhando papéis específicos para assegurar a eficácia das medidas. Entre as instituições envolvidas estão a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), a Polícia Militar (PM/TO), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO), a Delegacia-Geral da Polícia Civil (PC), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Superintendência de Segurança Integrada (SSI) e a Diretoria do Sistema Integrado de Operações (SIOP).