Com objetivo de promover a conectividade dentro da primeira edição da Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins (Fenartto), a Secretaria da Cultura (Secult) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) se reuniram nesta sexta-feira, 25, para discutir uma parceria entre as instituições durante o evento, que acontece em Palmas entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na Praça dos Girassóis.
Durante a reunião, as equipes conversaram sobre o fornecimento de internet para os artesãos que participarão do evento, possibilitando a realização de vendas e transações on-line, a divulgação de suas produções e o fortalecimento de suas redes de contato.
De acordo com o superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Antônio Miranda, essa parceria reforça a aproximação entre as pastas, algo que é promovido e encorajado pela gestão estadual. “As ações transversais contribuem imensamente para o fortalecimento e consolidação das políticas públicas. Trabalhando em conjunto com a ATI, poderemos promover a conectividade entre os artesãos e seus clientes, possibilitando a facilidade para a realização de vendas e movimentando a economia criativa local”, disse.
Para o diretor de Infraestrutura da ATI, Periano Catani, a Fenartto é mais uma ferramenta para impulsionar os negócios regionais em grande escala. "Para nós, da ATI, proporcionar conectividade durante a Feira de Negócios e Artesanato é uma maneira de apoiar diretamente o crescimento de nossos empreendedores e de valorizar a rica cultura de nossa região," afirmou.
"Com essa ação, a ATI não apenas fortalece o evento, mas também reafirma seu papel no desenvolvimento da economia digital do Tocantins. Ao conectar a feira ao mundo, a ATI contribui para o reconhecimento dos produtos e talentos regionais, impulsionando negócios locais e abrindo portas para novas oportunidades", comentou a diretora de Suporte e Serviços da ATI, Michelly Gomes.