Sexta, 26 de Abril de 2024

Jalapão

Segurança é reforçada pela PM em parque estadual com a operação Jalapão de Braços Abertos

Ação é prevista até o dia 09 de fevereiro

Foto: Ascom 5º BPM
post


19 janeiro, 2021 às 19:33

Com a retomada do turismo no Parque Estadual do Jalapão, e o crescente número de visitantes na região, a Polícia Militar iniciou neste domingo 17, a operação Jalapão de Braços abertos. A operação é uma ação conjunta entre o 5º e 6º BPM e conta com reforço do BPCHOQUE e BPMA. A previsão de duração é entre os dias 17/01 a 09/02. 

A operação Jalapão acontece com a realização de policiamento ostensivo na região do Parque Estadual do Jalapão, principalmente nos acessos e nos pontos turísticos do Parque e nas necessidades apresentadas durante sua realização.

O Jalapão é um dos principais pontos turísticos do estado do Tocantins e a maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins, Novo Acordo e São Félix.

Serão intensificadas as atividades de policiamento na região, com vista a coibir ilícitos aos visitantes e moradores nesse momento de retomada do turismo no Parque, visando garantir a ordem pública e manutenção da paz. Estão sendo empregadas diversas modalidades de policiamento, com ações proativas como patrulhamento, barreiras policiais, bloqueios, abordagem a pessoas e veículos dentre outras.

"A Polícia Militar faz-se presente nesse momento de retomada do turismo no Parque Estadual do Jalapão, prevendo o aumento de pessoas circulando na região, cumprindo seu dever legal de preservação da ordem pública", reforçou o Chefe de Estado Maior da PM, coronel QOPM, Márcio Antônio Barbosa.