Quarta, 24 de Abril de 2024

SEXTA CULTURAL

Sexta Cultural terá edição especial em Taquaruçu

Evento marca a última edição do projeto em 2019; Programação contará com shows, circo, gastronomia e artesanato

Divulgação/Trupe-AÇU
post


24 outubro, 2019 às 15:12

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza na próxima sexta-feira, 25 de outubro, a partir das 18h, uma edição especial do projeto Sexta Cultural em Taquaruçu, na praça Maracaípe. Essa é a sexta e última edição do evento no ano, que tem como objetivo reunir artistas tocantinenses para a valorização da cultura local, nos aspectos culturais e econômicos. Além disso, pretende-se incentivar os novos talentos e garantir a formação de público. 

Na programação musical, haverá shows da cantora Mara Rita, reconhecida como pioneira na música tocantinense, da musicista e cantora Veridiana Barreto, conhecida pelo repertório de MPB, e do cantor e compositor Lucimar, com influências de músicas ligadas à tradição popular. Também subirão ao palco o cantor Chiquinho Chocolate, com suas músicas regionais e repertório diversificado que anima todas as festas, e o cantor Matheus Mancine, com foco no gênero rock. 

No evento, o público também poderá apreciar as intervenções circenses do grupo Trupe-AÇU, criado em 2000 e que desenvolve espetáculos, performances, oficinas, e trabalha no resgate da cultura popular. 

Para quem quiser se deliciar com as comidas típicas do Tocantins, o evento também contará com uma praça de alimentação, além da venda de artesanatos locais.   

O projeto Sexta Cultural é gratuito e aberto para todos os públicos. A expectativa é que a iniciativa seja mantida no próximo ano.