Quinta, 25 de Abril de 2024

TOCANTINS

Shows, circo, gastronomia, artesanato e dança marcam a programação da 3ª edição do projeto Sexta Cultural

Edição ocorrerá nesta sexta-feira, 13 de setembro, na praça dos Girassóis

Adetuc/Governo do Tocantins
post


12 setembro, 2019 às 14:26

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza na próxima sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 18h, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, a terceira edição do projeto Sexta Cultural. O evento tem o objetivo de reunir artistas tocantinenses para a valorização da cultura local, nos aspectos culturais e econômicos. Além disso, pretende-se incentivar os novos talentos e garantir a formação de público. 

Na programação musical, haverá shows dos cantores João Bolo, Leandro Macedo, Dágila Saboya, Chico Fran e da cantora baiana Larissa Luz, uma apresentação especial e que faz parte da parceria com o projeto Aldeia Jiquitaia, do Sesc. 

No evento, o público poderá apreciar o grupo de dança Sombras do Hip Hop e, especialmente para o público infantil, ocorrerá apresentações circenses dos grupos Os Kaco e Sóladies, de São Paulo. Ainda haverá uma biblioteca móvel com mediação de leitura disponibilizada pelo Sesc. Para quem quiser se deliciar com as comidas típicas do Tocantins, o evento também contará com uma praça de alimentação.  

O projeto Sexta Cultural terá, ao todo, seis edições neste ano até o mês de outubro, sendo duas apresentações a cada mês. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos.