Sexta, 19 de Abril de 2024

Festa Junina

Tudo pronto para o Arraiá da Capital

Quem for curtir os festejos do Arraiá Capital vai encontrar vários músicos revezando, além de uma grande estrutura voltada à Saúde e Segurança

Luciana Pires
post
As quadrilhas juninas são atrações no Arraiá da Capital

17 junho, 2019 às 11:32

Com um show do sanfoneiro Zezo começa na quarta-feira, 19 de junho, a 27ª edição do Arraiá da Capital, a festa junina oficial de Palmas, na futura Vila Olímpica da capital. Este ano, a capacidade da arena de apresentações das quadrilhas cresceu de 3 mil para 5 mil espectadores.    

A cidade cenográfica da festa foi inspiradas nas pequenas cidades do Norte e Nordeste brasileiro onde as festas juninas são uma tradição. Na Vila Gastronômica, o visitante poderá se deliciar com o melhor da comida típica do período. No palco do Coreto, a sanfona não vai parar com o revezamento de vários músicos. Não irá faltar o espaço exclusivo para a criançada. Quem for curtir os festejos juninos de Palmas vai encontrar uma grande estrutura voltada para a Saúde e a Segurança. 

 

Atrações musicais

O músico Zezo dos Teclados abre a festa no dia 19 (Foto: Divulgação)

O potiguar Zezo Sanfoneiro, também conhecido como Zezo dos Teclados, abre a festa no dia 19, mesmo dia da eleição da rainha da festa. Além dos artistas da terra se revezando no palco do Coreto, no dia 21, a paraense Companhia do Calypso  se apresenta no palco principal.

 

Quadrilhas

Fique atento às apresentações das quadrilhas, o destaque do arraial. Elas começam no dia 19, na primeira noite da festa.  Nos dias 20 e 21 entram na arena o Grupo de Acesso e nos dias 22 e 23, o Grupo Especial. Haverá ainda participação das quadrilhas da comunidade na abertura dos circuitos. A primeira será a quadrilha do CRAS na quarta-feira, 19, seguida da quadrilha da Apae na quinta, 20, e para finalizar a quadrilha Fulô de Mandacaru, de Porto Nacional que se apresentará na quinta-feira, 21.