Terça, 23 de Abril de 2024

Festival Gastronômico

Vêm aí as inscrições para o Festival Gastronômico de Taquaruçu

O circuito gastronômico, montado na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca vai contar com 60 participantes.

Divulgação
post
O evento traz música de qualidade e culinária criativa aos visitantes.

06 junho, 2019 às 14:53

Ficarão abertas no período de 11 a 19 deste mês as inscrições para a 13ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu. O evento, realizado entre os dias 4 e 8 de setembro, já se consolidou como um dos mais concorridos da região de Palmas e tem como atração maior os sabores da terra, com destaque para a carne de sol, o coco babaçu e banana da terra. Em meio à culinária criativa, música de qualidade. 

O regulamento divulgado em abril pela Agência de Turismo de Palmas (Agtur) trouxe novidades para a edição deste ano. O circuito gastronômico, montado na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca vai contar com 60 participantes, mas outros 15 especialistas estarão integrados ao festival a partir de seus próprios estabelecimentos. Esta categoria recebeu o nome de Restaurantes e Empreendimentos de Taquaruçu/Taquaruçu Grande e os inscritos nela não irão concorrer com os demais.       

A Agtur ainda não divulgou as atrações musicais de 2019. No ano passado se apresentaram durante o evento nomes como Biquini Cavadão e Os Titãs. Uma das características do festival são os valores acessíveis. O regulamento prevê, por exemplo, que as comidinhas salgadas terão preços entre 10 e 12 reais e os pratos doces, entre 8 a 10 reais. Já na nova categoria, de restaurantes, os preços poderão oscilar entre 10 e 50 reais.