Sábado, 27 de Abril de 2024

Feira de Turismo na China

Chineses conferem a riqueza do Tocantins

No Dia do Turismo do Tocantins na China foi apresentado o tema Belo Tocantins: O charme dos rios e grandes lagos.

Divulgação
post
Nesta maratona estão sendo promovidos também roadshows em diversas cidades chinesas

22 maio, 2019 às 16:25

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, representada pelo seu presidente, Tom Lyra, esteve presente neste mês de maio na maior feira de turismo da China, a ITB, realizada em Xangai. O Governo do Tocantins busca uma aproximação do mercado chinês objetivando a geração de novos negócios com o país asiático. 


No Dia do Turismo do Tocantins na China foi apresentado o tema Belo Tocantins: O charme dos rios e grandes lagos. Roteiros como o Jalapão, Cantão, Serras Gerais, grandes rios e lagos foram apresentados a profissionais chineses por representantes de pelo menos 15 destinos tocantinenses. Segundo Tom Lyra, a Adetuc reconhece a importância da China no setor turístico e relata que em 2019 o país foi incluído na lista de mercados considerados estratégicos para a promoção dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior.


Com este objetivo a Adetuc lançou este ano seu novo produto, Mercado para China, com informações específicas do turismo tocantinense. O material foi desenvolvido pela Secretaria da Comunicação (Secom) com o intuito de aumentar a compreensão sobre os atrativos tocantinenses. Nesta maratona estão sendo promovidos também roadshows em diversas cidades chinesas, com a presença de autoridades e empresários ligados a operadoras, agências governamentais, agências de turismo e companhias aéreas. Eles conheceram um Tocantins como um promissor destino de turismo ecológico e de aventuras.