A partir desta sexta-feira, 04 de outubro, 60 pessoas da comunidade Mumbuca, localizada em Mateiros, na região do Jalapão, participam de cursos de inclusão produtiva oferecidos gratuitamente pela Secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). Os cursos de panificação, cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas seguem até o dia 11 de outubro.
No restante do município de Mateiros serão capacitadas 120 pessoas. Além disso, neste dia 04 de outubro, termina a capacitação de 60 pessoas no município de Angico, localizado no Bico do Papagaio.
Neste ano já foram capacitados mais de 3 mil trabalhadores, ultrapassando a meta de 2.435 pessoas, definida para 2019. De acordo com o secretário estadual do trabalho e desenvolvimento social, José Messias Araújo, as qualificações têm como objetivo o desenvolvimento humano e a geração de empregos e renda. "A qualificação em empreendedorismo gera oportunidades para que as famílias desenvolvam seus negócios e saiam da linha da extrema pobreza", destaca.