Domingo, 08 de Dezembro de 2019

ALIMENTAÇÃO

Consea convoca conselhos municipais para realizarem conferências de Segurança Alimentar e Nutricional

Conferências devem ser realizadas até 15 de setembro, antes da etapa estadual

Carlessandro Souza/Governo do Tocantins
post
Os dados obtidos nas conferências municipais vão ancorar as discussões da 5ª Conferência Democrática Popular de Segurança Alimentar e Nutricional.

26 julho, 2019 às 17:03

Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional têm até o dia 15 de setembro para realizar conferências em seus municípios. A convocação é do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/TO) que pretende obter o panorama da segurança alimentar e nutricional no estado e debater temáticas como melhorias no abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar, que podem contribuir com o aumento do acesso a alimentos adequados para o consumo. 

Os dados obtidos nas conferências municipais vão ancorar as discussões da 5ª Conferência Democrática Popular de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como tema “Fome, Pobreza e Segurança Alimentar no Estado do Tocantins”. O evento será realizado em Palmas nos dias dias 24 e 25 de outubro deste ano e vai contar com a participação de aproximadamente 300 pessoas dos 139 municípios tocantinenses. Entre os convidados estão representantes da sociedade civil, do poder público, produtores da agricultura familiar  e  beneficiários das políticas sociais.

Segundo o presidente do Consea/TO, Daniel Barbosa dos Santos, os dados das conferências municipais serão importantes para ações mais impactantes nos pontos mais frágeis no Tocantins. “O objetivo é construir propostas com respaldo nas informações dos municípios, e apresentá-las ao Estado, em busca de uma melhor atuação e desenvolvimento das ações que abrangem a segurança alimentar”, destaca Santos.